O esgoto entupiu? Conheça 3 dicas para saber lidar com casos assim

Você sabe responder a pergunta do título acima? O seu esgoto entupiu? Vamos aprender juntos a lidar com casos assim? Aqui no Blog, já falamos muito sobre o entupimento de encanamentos, vasos sanitários, ralos e até mesmo em pias. Agora, o assunto é outro. Queremos dar uma nova perspectiva para que você preserve cada vez mais o encanamento do seu imóvel.

Nós já te demos a oportunidade de conhecer e aprender como lidar nos casos citados acima e dicas de como se prevenir e resolver a situação. Entretanto, e se o entupimento ocorrer na rede de esgoto? Como lidar? Essa é uma dúvida bastante comum entre as pessoas que a 3 Folhas atende e, entendendo tal necessidade, gostaríamos de tratar melhor sobre o assunto.

Dessa forma, o nosso convite é para que você continue acompanhando este artigo e descubra como se prevenir e lidar com um esgoto entupido.

Vamos identificar as causas?

Antes de qualquer coisa, que tal identificar quais são as principais causas de um esgoto entupido? Então vamos lá. Estamos cansados de falar, mas sempre é importante relembrar que se prevenir é o melhor remédio. Independente do que estamos falando, a prevenção é a escolha mais eficaz que alguém pode tomar.

Sendo assim, gostaríamos de fazer um pequeno paralelo para te fazer entender melhor o porquê estamos falando sobre prevenção. Atualmente, conseguimos perceber um contexto muito preocupante na área da saúde. Acontece que as pessoas estão cuidando cada vez menos do corpo e procurando ajuda médica somente na hora de uma necessidade de urgência e emergência.

O contexto acima não é nem um pouco diferente nos casos nos quais a pessoa nos procura dizendo que o esgoto entupiu. Isso porque ela teve a escolha de se prevenir contra o entupimento e, agora que já é tarde demais, precisa arcar com as consequências.

Portanto, escolha se prevenir! Vamos bater na mesma tecla, mas precisamos que você entenda que quanto mais ouve-se falar sobre um tema, maior é a chance dele fixar na sua mente. Ou seja, não jogue nada dentro dos ralos e utilize uma proteção a fim de evitar que qualquer substância acabe obstruindo a passagem de água.

Essa é a nossa primeira dica: somente água poderá passar pelos ralos da sua casa! Ao sinal de qualquer indício que pode estar acontecendo, aconselhamos jogar água quente no encanamento, o que pode desobstruir a passagem de água.

Desentupindo manualmente

Existem algumas práticas que funcionam com o intuito de desentupir o esgoto que podem ser feitas de maneira manual e são bem simples. Entretanto, antes de prosseguir com as dicas, precisamos alertar que elas não são totalmente eficazes e, em alguns casos, podem não funcionar.

Primeiramente, você pode utilizar o bem e velho desentupidor para desentupir o esgoto do seu imóvel. É um método prático e que pode resolver a sua necessidade de maneira rápida e eficaz.

Outro método é o uso de detergente, junto com água fervente. Caso o que esteja entupindo o encanamento seja o acúmulo de gordura, basta jogar detergente e, logo em seguida, ferver água e a despejar também.

Entretanto, como já dissemos anteriormente, tais métodos não garantem a total eficácia e consequente desentupimento do seu imóvel. Logo, como lidar quando os métodos manuais não funcionam?

O esgoto entupiu? Ligue para a 3 Folhas

Não queremos somente vender o nosso peixe, mas te ajudar! Primeiro, desentupir o esgoto manualmente é um processo que está sujeito à falhas e pode não funcionar. Em segundo lugar, quando o dono do imóvel é despreparado e tenta fazer o processo de desentupimento de qualquer maneira, ele pode prejudicar ainda mais o encanamento e ter muito mais dor de cabeça.

É por isso que aconselhamos a contratação de um serviço profissional. A 3 Folhas disponibiliza atendimento 24 horas, profissionais capacitados e equipamentos de ponta para garantir que a sua necessidade seja atendida da melhor maneira. Portanto, se o esgoto entupiu, entre em contato conosco!

Não deixe de curtir as nossas redes sociais e ter acesso, semanalmente, a um conteúdo informativo que certamente te ajudará no cuidado do seu imóvel!

Leave a comment

WhatsApp Chame no WhatsApp