Um dos maiores medos enfrentados por todos os habitantes que residem em uma propriedade são as invasões de insetos. Existe uma infestação, em particular, que, além do incômodo da sua presença, pode causar danos aos móveis de uma casa e gerar um grande prejuízo. Ou seja, estamos falando dos famosos cupins de madeira.
Provavelmente você conhece alguém que precisou lidar com uma infestação desses cupins em seu imóvel. Ou até mesmo os seus móveis têm sido atacados por essa praga.
Dessa forma, para te auxiliar melhor a lidar com uma situação assim, preparamos este artigo, contendo todas as informações necessárias para controlar e acabar de uma vez por todas com as indesejáveis visitas na sua casa.
Sendo assim, leia atentamente cada item abordado aqui e descubra quais passos devem ser tomados para lidar com uma infestação de cupins de madeira. Lembre-se que este problema não pode ser ignorado, uma vez que acaba dando origem à diversas outras situações indesejáveis para o seu imóvel.
Como saber se minha casa está sendo atacada?
Antes de qualquer coisa, devemos informar você que existem dois tipos de cupim, o de solo e o de madeira. Hoje, de maneira mais específica, estaremos tratando à respeito dos cupins de madeira.
Um dos maiores problemas quando lidamos com cupins é que a sua presença só é notada tarde demais. Ou seja, você só percebe que está lidando com uma infestação quando os seus móveis já estão sendo atacados. Importante ressaltar que estamos falando sobre móveis, uma vez que o tipo mais comum de cupim encontrado nas residências ataca a madeira.
Os primeiros sinais se apresentam como um pó granulado que pode ser confundido como uma areia. Esse mesmo pó, por incrível que pareça, são as fezes dos cupins. Sendo assim, sempre que encontrar um monte de pó por debaixo de algum móvel, é um sinal de que aquele material está sendo atacado por cupins.
Outro sinal bastante comum da presença destes insetos é a presença de pequenas asas espalhadas pelos cômodos da casa. Por fim, ao encontrar peças de madeiras ou até mesmo os próprios móveis danificados, é melhor já ir se preparando para lidar com uma infestação de cupins.
Portanto, você pode perceber que identificar a presença de cupins no seu imóvel não é uma tarefa muito difícil. Agora, é fundamental entender quais são os próximos passos para lidar com uma infestação desta praga.
E agora? O que eu faço com os cupins?
Bom, agora que você já passou pelo primeiro passo e identificou uma infestação de cupins no seu imóvel, chegou a hora de se livrar deles de uma vez por todas! Um dos grandes problemas enfrentados pelos proprietários é identificar que os seus móveis estão repletos de cupins tarde demais.
Quando isso acontece, é comum que os móveis já estejam bastante prejudicados e precisam ser trocados. Ou seja, o fato de não lidar com uma infestação de cupins pode gerar sérios problemas para um proprietário, inclusive financeiros. Por isso reforçamos as maneiras de identificar se você está sendo vítima ou não dos cupins.
Dessa forma, o primeiro passo após a identificação de uma infestação de cupins no seu imóvel é procurar ajuda profissional. É de extrema importância entrar em contato com uma dedetizadora de confiança com o intuito de evitar com que a situação encontrada na sua residência não piore.
Nestes casos, conte com a 3 Folhas!
Uma dedetização feita por profissionais especializados na área é de extrema importância não somente para acabar de vez com os cupins, como também para neutralizar as chances deles voltarem com o tempo. Ou seja, além de resolver o seu problema, você acaba se prevenindo contra possíveis infestações futuras.
A nossa principal recomendação é: não deixe para depois! Muitas pessoas acabam ignorando uma infestação de cupins, achando que o problema vai se resolver sozinho! Portanto, para casos assim, não pense duas vezes antes de ligar para a 3 Folhas Desentupidora! Trabalhamos com atendimento 24 horas para que a sua necessidade seja atendida da melhor maneira possível!
Este conteúdo lhe foi útil? Você sabia que toda semana nós preparamos um artigo abordando diferentes assuntos? Dessa forma, acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que nós produzimos!